calendario

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fala sério, amor!

Ah, o amor! Essa palavrinha tão cantada em verso e prosa é o tema deste livro, que reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolecência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com a sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter.

Querido Diário Ótário 4 : Nunca faça nada, nunca


Jamie Kelly, mais uma vez com os seus problemas, com a sua melhor amiga Isabella, com sua mãe, pai, Lucas Ribas e (lamentando dizer) sua rival Angelina.
Como sabemos este livro é um Diário, que por acaso conta a vida de Jamie Kelly, uma simples estudante, com os seus simples problemas, com seu simples cachorro que adora se vingar, com sua simples melhor amiga que tem soluções que não imaginamos, com sua simples mãe que não sabe cozinhar, com os alunos da escola mais esquisitos que os outros e com sua simples, perfeita e linda rival Angelina.
Neste livro você vai ficar sem respirar de tanto rir, com as histórias (problemas) de Jamie Kelly.

Fala sério, pai!


Depois de "Fala sério, mãe" chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando, jornalista esportivo e "peladeiro" convicto, conta sua trajetória como pai de primeira viagem, desde a descoberta que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Estão nele diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas... Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida.

Querido Diário Ótario 2: Tem um fantasma na minha calça !


"A vida de Jamie Kelly não é moleza . E,para piorar,tudo começa a dar errado de uma hora para outra! Isabella , é claro, tem uma teoria :a culpa é da superfantástica e glamourosa calça jeans que Jamie ganhou da mãe .Mas Jamie não sabe se vai sacrificar o seu estilo por causa de outro probleminha...mesmo que ela tenha que dividir a mesa com o (argh!) Mário Pinsentti.

Com esse livro você vai dar várias risadas com os problemas de Jamie Kelly.

Este livro é um Diário que fala do dia-a-dia de Jamie Kelly (uma comum estudante).

Fala Sério, mãe!


Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas...tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Ângela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mão.Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.